Secretaria Municipal de Administração, órgão diretamente subordinado ao Prefeito Municipal.
Compete: executar e operacionalizar as atividades administrativas relativas ao recrutamento, seleção, treinamento, motivação, desenvolvimento de pessoal, folha de pagamento, controle funcional e demais atividades de recursos humanos; guarda, distribuição, andamento e arquivamento definitivo dos papéis da Prefeitura; procedimentos operacionais de compras de bens e serviços; almoxarifado; zelar pelo patrimônio municipal, sendo responsável pelo registro e controle dos bens móveis e imóveis; coordenação de serviços gerais, organizar arquivos, protocolo, zeladoria, segurança, vigilância, reprografia e transporte; a operacionalização do sistema de informática; divulgação dos atos públicos; organização e manutenção do cadastro geral de fornecedores, prestadores de serviços, empreiteiras de obras e fabricantes; expedir os atos e expedientes formais do processo licitatório; instruir os processos que lhe sejam endereçados; fazer convocações e publicações de editais e o assessoramento do Prefeito nos assuntos de sua competência.
A Secretaria de Administração é subdividida em:
- Departamento de Recursos Humanos
- Departamento de Patrimônio
- Departamento de Contratos
- Departamento de Compras
- Departamento de Licitações