Secretaria Municipal de Saúde de Guia Lopes, realiza blitz educativa em prevenção e combate a Dengue.

Publicado em: 26/02/2021 17:50 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Com o objetivo de informar a população sobre as ações implementadas na prevenção e combate à dengue na cidade, conscientizando os cidadãos lagunenses sobre a responsabilidade de cada um nessa batalha, o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou hoje (26), uma blitz educativa na avenida central, com o apoio da Policía Militar, Agentes Comunitários de Endemias e as Agentes Comunitários de Saúde.

Na blitz, foi realizada a panfletagem e orientações sobre as principais medidas de prevenção. Segundo o secretário de Saúde, Marcelo Gonsalvez, "a blitz educativa tem o intuito de alertar a população de que a dengue é responsabilidade de todos". Segundo ele, se cada família cuidar de sua propriedade e não deixar água parada, estará prevenindo contra possíveis focos do mosquito.

#prefeituradeguialopesdalaguna #respeitotrabalhoeprogresso