Cidade de MS adere a desinfecção nas ruas para evitar contágio de coronavírus

Publicado em: 27/05/2020 17:57 | Fonte/Agência: Midiamax

Na tarde deste domingo (10), a Vigilância de Saúde de Guia Lopes da Laguna, distante a 231 quilômetros de Campo Grande, aderiu a estratégia de fazer a limpeza das ruas da cidade para evitar o contágio do novo coronavírus. A desinfecção aconteceu na Avenida Visconde de Taunay e no entorno da praça central.

O município tem enfrentado um surto da doença após a contaminação de pessoas que estavam trabalhando em um frigorifico, onde trabalham 300 funcionários.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta tarde pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade, existem 26 casos confirmados da doença, 16 casos suspeitos e outros 5 casos descartados.

Já no Estado, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgou novos números e a atualização mostrou um salto para 362 casos de coronavírus. Ao todo, são 3.743 notificações, 3.309 descartados, 51 em investigação, 21 excluídos e 11 mortes da doença.

Lockdown na cidade

Após a confirmação dos casos no frigorífico da cidade, o prefeito decretou na quinta-feira (07) o lockdown como medida de contenção do coronavírus. “Coloquei esse decreto duro para Guia Lopes da Laguna hoje e recebi fortes críticas, mas também parabenizações”, lembrou.

Sobre os apoios que recebeu, Scapini ressaltou o do Governo do Estado. “Temos o apoio do estado e vou precisar muito desse apoio da administração do estado”