Volta as aulas

Publicado em: 18/02/2020 12:10 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

A prefeitura de Guia Lopes da Laguna, através da secretaria municipal de Educação reuniu, na Câmara Municipal, com os trabalhadores em Educação, na noite desta segunda feira (17.02), para falar dos planos e metas na volta às aulas em 2020.
Estavam presentes o prefeito Jair Scapini, a primeira dama Cladis Kronbauer Scapini, o presidente da Câmara de Guia Lopes da LagunaGilberto Ferreira de Souza, secretários de Administração e Assistência Social, Clarindo Pires e de Gabinete Colipeu Moreno e vereadores Rodrigo Arruda e Julio Cesar.
Os trabalhos foi aberto pelo Pastor Marcelo Gonsalves de Almeida.
Na sequencia usou a palavra a secretária municipal de Educação Fatima Correa que destacou a necessidade de encarar novos desafios, dentro de um conjunto de oportunidade para melhor desenvolver o papel de educadores, para as crianças e jovens de Guia Lopes da Laguna.
Fatima Correa falou da importância do apoio do prefeito, que tem oferecido as crianças, jovens e adolescentes, com a entrega de kit escolar, com materiais necessários para as atividades em sala de aula, também de uniformes para todas as escolas e creches, bem como uma excelente qualidade na merenda escolar, elaborada por nutricionista.
Destacou que é necessário o esforço e a união de todos para que o trabalho possa conduzir melhor ao aprendizado de crianças, jovens e adolescentes, com amor, atitude, solidariedade, empenho e mudanças.
A primeira Dama Cladis Kronbauer desejou uma ótima acolhida a todos os trabalhadores em educação do município de Guia Lopes da Laguna e que a palavra "Gratidão e respeito" devem sobrepor as demais e que o município precisa e muito de que todos empenhem em dar o melhor de si para as crianças, jovens e adolescentes do município.
o Presidente da Câmara de Guia Lopes da LagunaGilberto Ferreira de Souza, desejou a todos os professores sucesso em sua jornada e que a Casa estará sempre de portas abertas para todos.
O prefeito Jair Scapini, destacou que é grato a cada um que dedicam suas vidas a ensinar. O município de Guia Lopes da Laguna, necessita muito dos ensinamentos dos mestres, para as crianças, jovens e adolescentes, para que possam ter um futuro digno. Pediu o empenho e a dedicação ao ensinar os alunos, possibilitando a construção de futuro digno para todos.
O prefeito finalizou desejando sucesso a todos e que Deus ilumine a cada um dos presentes.
Encerrando a noite, houve a palestra do Doutor em educação, professor da UEMS, Marsiel Pacifico, que falou especificamente aos professores.
Nos intervalos das falas houve a apresentação cultural, pelos professores: Elisângela Correa, Alice Lopes e Walef Soares. Após a sua fala foi servido um coffee break a todos