Prefeitura de Guia Lopes realiza audiência pública virtual

Publicado em: 15/04/2020 11:05 | Fonte/Agência: João Carlos Velázquez

Pela primeira vez uma audiência pública virtual, 100% on-line foi realizada pela prefeitura de Guia Lopes da Laguna – MS, neste dia 14 de abril de 2020, como resposta à crise da Covid-19, já que não há possibilidade de estarem presencialmente e por força de Lei é obrigatório a realização da audiência. O encontro virtual foi proposto pela Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, com a finalidade em debater o projeto de lei 006/2020, de 13 e abril de 2020, em que “Dispõe sobre as Diretrizes orçamentárias para o exercício de 2021 e dá outras providências”.

Uma das dúvidas quanto à abrangência da audiência pública virtual, foi dissipada em razão de muitos pedidos e downloads dos documentos postados no site, além de telefonemas solicitando informações e esclarecimentos sobre o orçamento de 2021.

Já o secretário de Planejamento e Finanças, Camilo Barbosa Soares Junior, destacou que a maneira encontrada pelo Departamento de Contabilidade e a TI “É importante essa nova forma de participação da nossa população, no conforto de seus lares e observamos que houve a participação de pessoas interessadas em conhecer um pouco da dinâmica do órgão público, principalmente nas questões financeira e de seu planejamento”, declarou Camilo.

O convite para a audiência (AQUI), bem como os documentos para downloads (AQUI), continuam à disposição da população para conhecer melhor a funcionalidade do sistema.